sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Odete retorna do limbo

"Odete nunca foi santa" esteve algum tempo numa espécie de limbo literário...
Este folhetim ficou à disposição dos leitores de 2013 até Dezembro de 2017.
Entrou, então, em processo de edição para uma definitiva publicação.
Poderia ter se tornado um livro (caso o autor renovasse a sua fé de que ainda possa haver quem leia livros impressos...) ou virar um e-book (se o autor tivesse tido paciência para reeditar tudo isto neste novo formato...), estas quimeras.
Aconteceu talvez o mais provável: o reaparecimento, digo, a republicação dos seus capítulos, que Odete merece mesmo circular mais, e neste mesmo blog...
De diferente, agora, a utilização do formato "livri", padrão que desenvolvo (ou repito) desde 2007, mais uma vez tendo por base o bem conhecido formato blog.

Em cada livri tenho publicado, até então, obras baseadas no que chamo de "fotextos", ou seja, fotos acompanhadas de "seus" respectivos textos. Ou, como no caso, numa espécie de vice-versa: textos por si só explícitos que passam a receber a inserção de fotos. 
Outra característica importante do livri é que as narrativas são apresentadas na sua sequência direta, ao contrário do que é normal em blogs, o que permite uma, digamos, leitura "sensata" da obra... 

Grato por nos acompanhar, a mim e a Odete e sua turma.

Nenhum comentário: